Toda a gente sabe que em Marrocos é preciso negociar, pois se regatear é uma coisa que eu até gosto, o meu marido é bem diferente de mim e confesso que isso me preocupava, pois contrariado e ainda por cima, uma pessoa a regatear é como uma "micro-discussão"... eu até combinei com ele que se afastasse no momento do negócio se isso o deixasse mais confortável.
Então numa das nossas muitas caminhadas na cidade, vimos um edifício simples que me despertou imediatamente a atenção, e lá fomos nós.
Pasmem-se... aqui ninguém regateia! Os preços estão marcados e pronto. Muito acessíveis e tudo muito arrumado e organizado.
Para juntar a tudo isto, uma arquitectura de sonho nas portas de cada loja, no hall de entrada e em pequenos detalhes. Vejam lá se não tenho razão.
A FACHADA EXTERIOR
O LARGO DAS LOJAS
ALGUMAS DAS PASHMINAS (ENCHARPES) QUE ALI ESTÃO, GOSTARAM TANTO DE MIM, QUE VIERAM COMIGO :)
AQUI COMEÇARAM ELAS A OLHAR PARA MIM....
ISTO É A ENTRADA DE UMA SIMPLES LOJA DE BABOUCHES
AQUI UMA LOJA DE ARTESANATO DE METAL
FIQUEI PERDIDA COM ESTAS AZULEIJOS.... QUE LINDOS!
Espero que tenham gostado e que como eu, quando viajarem até Marrakesh, lhes façam uma bela visita. Aproveitem para ir ao w.c. (todos são pagos, mas nem todos tão limpos como este) e daqui para a frente é só a Koutobia, a praça e o Souks(lojas em corredores infinitos no mercado).
Aqui não havia internet, por isso se precisam vão até à Praça que por lá quase todos os cafés e restaurantes têm net, dando a password em troca de consumo :) Justo obviamente!
